Três protetores de tela com jogos clássicos

Fiz três protetores de tela com imagens de jogos clássicos, e aqui você pode pegá-los em primeira mão. Este artigo mostra exemplos das imagens que estão nos screensavers, links para baixar cada pacote, e também links para as galerias originais. Se nomes como Zork, Pitfall, Super Mario, Zelda, GTA, Half Life e Silent Hill significam alguma coisa para você, continue lendo.

Primeiro Screensaver: Atari 2600
Este foi o primeiro protetor de tela que eu fiz. Ele fica mostrando telas de jogos do Atari 2600 que selecionei a dedo dentre aqueles que joguei e me lembrava.

Clique aqui para baixar o instalador do Screensaver Atari 2600
(ou aqui para a versão *.SCR, se preferir)

Hoje em dia é fácil achar um emulador de Atari 2600 com todas as ROMs jamais produzidas em um pequeno download. Dá até para jogar Atari 2600 no próprio navegador, sem instalar nada, neste link. Cada cartucho de jogo, na época, tinha de 2kb a 16kb. Para você ter uma idéia de quão pequeno isso é, o Windows tem um bloco mínimo de gravação de arquivo maior que isso. Até um celular moderno tem mais memória e poder de processamento que um antigo Atari 2600. Mas que aqueles jogos marcaram uma era, marcaram.

Veja abaixo exemplos das imagens que aparecerão no protetor de tela. São 49 telas diferentes, e não tem nenhum jogo repetido.

Segundo Screensaver: Redesenhando os clássicos
Esta galeria de imagens de videogames antigos reinterpretados é sensacional. O artista, um parisiense que se auto-denomina Orioto, fez pinturas digitais inspiradas em telas de videogames da era do Nintendo e do Super Nintendo (NES/SNES). São 15 imagens no total, todas em widescreen e altíssima resolução.

Clique aqui para baixar o instalador do Screensaver Clássicos
(ou aqui para a versão *.SCR, se preferir)

Caso queira usar uma das imagens como fundo de tela do windows, você pode baixar as imagens individualmente na galeria do Orioto, neste link. Lá você pode examinar todo o portfólio do artista. Para uma amostra das imagens incluídas neste screensaver, veja abaixo.

Cena inspirada no jogo Sonic the Hedgehog

Cena inspirada no videogame Super Mario Bros

Cena inspirada no jogo Super Street Fighter

Terceiro Screensaver: De volta para o futuro
Esta é a mais criativa e mais extensa das galerias desta página. O screensaver aqui oferecido contém 108 imagens. Cada uma delas foi um resultado de um artista gráfico respondendo ao seguinte desafio: como se poderia reempacotar os videogames do momento, em uma reedição futura. Você verá que vários adotaram um estilo retrô de desenho, como se fossem aqueles livros de bolso (pocket book) de antigamente. Bacana!

Clique aqui para baixar o instalador do Screensaver Novos Clássicos
(ou aqui para a versão *.SCR, se preferir)

As galerias online de onde vieram essas 108 imagens estão no site “somethingawful.com” aqui, aqui e aqui. Dá para ir passando por elas, e ver todas — mas é meio demorado, pois quebraram em várias páginas. Pode valer a pena baixar este screensaver nem que seja para rapidamente ver todas as 108 imagens uma vez. Se gostar, deixe como seu screensaver padrão, se não, desinstale que é fácil.

Realmente é notável a criatividade da turma. Por exemplo, veja abaixo as caixas que fizeram para o jogo “Left 4 Dead”. Esse é um jogo em que quatro pessoas normais têm que escapar de uma cidade em que todo mundo virou zumbi, como no filme “Madrugada dos Mortos”. O título do jogo é um trocadilho em inglês, pois tem o sentido duplo de “Deixaram Quatro Mortos” e “Deixados Como Mortos”. Pois bem, olhe aqui embaixo como ficaram diferentes duas embalagens feitas para o jogo.

Dois redesenhos da embalagem de Left 4 Dead

Outros exemplos de caixas de jogo redesenhadas seguem. Obviamente fica muito mais interessante de ver quando você conhece o jogo.

Redesenho de emabalagem do jogo Guitar Hero III

Redesenho da embalagem do jogo Donkey Kong Country

Redesenho da emabalagem de Half Life 2


Se você gostou deste post também pode gostar de:
Organize sua área de trabalho com Fences

Pikluk: Como tornar a internet segura para crianças, passo a passo

Anúncios

2 respostas em “Três protetores de tela com jogos clássicos

    • Aquino, obrigado por apontar o problema. Consertei, disponibilizei os protetores via outro provedor e agora deve estar funcionando novamente. Aliás, acabei de notar, fiz esses protetores e esse post quase dois anos atrás, mas até hoje o “Novos Clássicos” é meu protetor de tela padrão em uso diário… recomendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s