Darwin Awards 2007

Saíram os resultados do Darwin Awards 2007, um prêmio para aqueles indivíduos que “mais colaboraram para a melhoria do banco genético da espécie humana eliminando-se dele.” É uma espécie de Oscar da estupidez extrema. A premiação é concedida pela internet há 17 anos (desde 1991). Diversos livros já foram publicados sobre a premiação que em 2006 gerou até um filme de comédia. Conheça os três vencedores póstumos de 2007, com tradução simultânea para o português.

O que é o Darwin Awards

O prêmio recebeu esse nome em honra de Charles Darwin, o pai da evolução, e representa a evolução em ação, pois mostra o que acontece com aqueles que são incapazes de lidar com os perigos básicos do mundo moderno. Os eventos vencedores de um Darwin Award são fábulas macabras que nos fazem rir ao mesmo tempo em que nos ensinam as leis básicas do bom senso. Veja o exemplo do homem que passou por debaixo da cerca de proteção da montanha russa para buscar seu chapéu. Quando o próximo carrinho desceu, um passageiro azarado quebrou a perna em seu crânio. Ai-que-dor! Do nosso ponto de vista, o homem que foi decapitado é um vencedor do Darwin Award, e sua história é apenas um outro episódio na saga da sobrevivência do mais apto.

Os vencedores do prêmio Darwin Awards são escolhidos por votação, pela internet. No entanto cada um deles precisa atender a um conjunto mínimo de critérios:

  1. Reprodução: eliminou seus genes, morto ou estéril;
  2. Excelência: discernimento sensacionalmente errado;
  3. Auto-seleção: causou o desastre por si mesmo;
  4. Maturidade: capacidade de julgar o que estava fazendo;
  5. Veracidade: evento verdadeiro, verificável.

Tudo é bem explicado no site oficial (em inglês).

Então sem mais delongas… vamos conhecer os resultados do ano de 2007!

Terceiro colocado: O Caça-Toupeira

Janeiro de 2007, Zingst, leste da Alemanha | Os esforços extraordinários de um homem para erradicar uma toupeira de sua propriedade resultaram numa vitória para a toupeira. Os vergalhões de metal que ele fincou no chão e conectou à linha de alta tensão eletrificaram o próprio chão que o homem pisava. Ele foi encontrado morto em sua casa de veraneio no Mar Báltico. A polícia teve que desligar a chave geral antes de poder entrar em sua propriedade.

A data precisa da morte do sexagenário não foi determinada, mas a conta de eletricidade pode ajudar a elucidar.

Comprovação e detalhes: Berliner Morgenpost em alemão, Reuters em inglês

Segundo colocado: Sexo sem proteção

20 de Junho de 2007, Carolina do Sul, EUA | Um taxista que passava encontrou um casal de 21 anos de idade nu e ferido na estrada, uma hora antes do nascer do sol. Os dois morreram no hospital, sem ter recuperado a consciência. As autoridades não sabiam o que havia ocorrido. Não havia testemunhas, nenhuma peça de roupa, e nenhum carro ou motocicleta acidentados.

Investigadores finalmente encontraram uma pista no telhado de um prédio próximo: duas pilhas de roupas cuidadosamente dobradas. Sexo seguro toma um novo significado quando você está empoleirado na beira de um telhado metálico inclinado. “Parece que eles acidentalmente caíram to telhado,” disse a sargento Florence McCants. A queda foi de uma altura de quase 20 metros.

Apurou-se que ambos trabalhavam em um restaurante na proximidade, que havia fechado mais cedo naquela quarta-feira.

Quem faz sexo sem proteção deveria se preocupar com a gravidez. E, neste caso, com a gravidade.

Comprovação e detalhes: Afiliada local da NBC em inglês, Charleston Post and Courier em inglês

Parece que, tirando a morte dos amantes, eventos como este são relativamente comuns. A polícia pegou estes aqui se divertindo em uma torre de água em Louisiana, e estes aqui transando no teto de uma escola em Long Island (NY).

Vencedor do Darwin Awards 2007: Enema Mortal
sherry wine
Você sabe o que é um enema? Vamos trazer a definição da Wikipedia aqui para ajudar:

Enema, clister ou chuca, sendo este último o termo mais popular entre os indivíduos GLS, é a introdução de água ou qualquer outro líquido no intestino através do ânus. Pode ser feito com fins medicinais, por higiene ou ainda por estímulo sexual.

Dito isso, vamos ao vencedor.

4 de Outubro de 2007, Texas, EUA | Michael era alcoólatra. E não era um alcoólatra comum, mas um alcoólatra que gostava de tomar sua pinga… bem, retalmente. Sua esposa disse que ele era “viciado em enemas” e frequentemente tomava álcool desse modo. O resultado era o mesmo: embriaguez.

Ele, que era torneiro mecânico, não podia tomar álcool pela boca devido a um problema médico na garganta que lhe causava dores extremas, então resolveu tomar sua bebida favorita por enema. E naquela noite, Michael estava pronto para uma tremenda de uma festa: duas garrafas de um litro e meio de sherry (uma espécie de vinho do porto), três litros de uma bebida potente enfiados lá onde o sol não bate!

Quando qualquer um passa da conta na bebida, pára de beber ou desmaia. Quando Michael passou da conta (e desmaiou) o álcool que continuava na sua cavidade retal continuou a ser absorvido. Na manhã seguinte, Michael estava morto. De acordo com os relatórios dos toxicologistas o nível de álcool no seu sangue era 0,47% — o seja, ele aparentemente se matou e se embalsamou de uma vez só.

Apesar do evento ter ocorrido em 21 de Maio de 2004 ele só se candidatou ao Darwin Awards em Outubro de 2007, quando a justiça declarou que o Sr. Michael Warner era o culpado de sua própria morte, inocentando a esposa.

Comprovação e detalhes: CBS News em inglês, Sky News em inglês

Brasileiros já foram agraciados com o prêmio em 2003 e 2006. Veja:
Relação oficial dos vencedores do Darwin Awards 2007 em inglês
Todos os finalistas dos anos anteriores em inglês
Outros casos traduzidos em português

Maximus e a morte


Se você gostou deste post também deve gostar de:
Darwin Awards 2008
O padre voador e as noivas recalcitrantes

Anúncios

3 respostas em “Darwin Awards 2007

  1. Pingback: AVISOOOO!! « Gafes/foras/bobagens/5d

  2. Caramba estava vendo uns aqui na revista ” Super Interessante” e vi o site. Mas era tudo em inglês então procurei a tradução e achei. Caramba muito bizarras essas mortes. A do Sr. Michael ” o viciado em ENEMA ” estava aqui na revista. Adorei essa site e vou ver mais mortes bizarras e agradeço a você por ter traduzido por que se não eu não entenderia nada. Hhehehehe obrigado e abração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s